O iOS 17, a próxima grande atualização para o iPhone, pode ser uma atualização menos significativa do que a Apple anunciara originalmente. A empresa prefere estar mais concentrada no próximo device de realidade aumentada e realidade virtual que deve chegar no outono.
A Apple tem vindo a trabalhar no sistema operacional que o acompanha, xrOS, há vários anos. Com o lançamento do headset agora previsto para este ano, os engenheiros da gigante tecnológica têm apostado menos noutros sistemas operacionais, incluindo as próximas atualizações do iOS 17 e iPadOS 17, segundo a notícia.
Um protótipo do equipamento já foi distribuído a um pequeno número de desenvolvedores para teste e já se encontraram alguns problemas de hardware e software.
Para procurar resolver todos os bugs e tarefas pendentes, a Apple terá “recrutado recursos” de outros departamentos, o que significa que alguns outros projetos dentro da empresa sofreram atrasos como resultado.
Não se preveem grandes mudanças para as linhas de AirPods e Apple Watch. O Mac inclui um Apple Silicon Mac Pro, saliências de especificação M2 para o MacBook Pro e um possível tamanho de 15 polegadas do MacBook Air. Um novo grande HomePod deve ser lançado este ano, em grande parte semelhante ao modelo de 2018 em design.
O iOS 17 pode acabar por ter “menos mudanças importantes do que o planeado originalmente” devido ao facto de a Apple se concentrar mais no xrOS. Também pode vir a acontecer o mesmo com o macOS 14.
O iOS 14, anunciado em 2020, e o iOS 16, anunciado em junho de 2022, foram duas atualizações significativas, que trouxeram um novo design em vários pormenores que aparecem logo no ecrã inicial do iPhone, biblioteca de aplicações, e novos recursos em apps padrão como o Google Maps e o Safari. O iOS 17, juntamente com o iPadOS 17, macOS 14 e watchOS 10, serão anunciados durante a WWDC em junho.
Fonte: 9to5mac