Tendo a HBO Portugal chegado ao nosso país em parceria com a Vodafone, em 2019, era sem surpresa que investimentos na plataforma e serviço fossem a acontecer. E, quer estas melhorias sejam na hora de um maior e melhor catálogo até a conteúdo de língua portuguesa, em especial com algumas séries da RTP (Auga Seca), o ano passado foi feita uma promessa: de trazer para o nosso país a HBO Max.
A HBO Max
Tendo sido lançada a 27 de maio deste ano nos Estados Unidos e, desde então, expandindo-se a diversos territórios da América latina, a HBO Max vem como evolução do serviço HBO Go (HBO Portugal).
Este novo serviço traz não só uma melhor interface com conteúdo exclusivo, como a estreia em simultâneo de filmes no streaming e no cinema. Uma aposta reforçada, e que permite à Warner Bros. concorrer com serviços como a Disney+ ou Netflix na hora do próprio conteúdo original, agora com o carimbo HBO Max.
Apesar de em Portugal muito deste conteúdo chegar ao mesmo tempo que nos EUA, existem ainda diversas séries que não estão disponíveis por cá. Um exemplo é o reboot da série Gossip Girl. O mesmo para diversos filmes que, apesar de terem sido lançados em simultâneo nos EUA na plataforma e no cinema, em Portugal ficaram somente dependentes do grande ecrã.
HBO Max em Portugal só em 2022
Apesar de o anúncio do passado ano na Web Summit ter dado a previsão da entrada deste novo serviço em terras lusas na segunda metade deste ano, tal já não irá acontecer. Ao invés, e segundo a presidente da WarnerMedia Europe, Portugal irá receber o serviço somente em 2022. Este lançamento irá acontecer após a disponibilização do serviço em Espanha e países nórdicos neste outono.
Ficamos assim, novamente, atrás de outros países na corrida para uma melhor oferta da Warner Bros. em Portugal, em especial numa altura onde o consumo de cinema mudou drasticamente, com diversos estúdios a apostar em lançamentos híbridos.
Apesar de ainda não existirem informações quanto ao preço para Portugal, a presidente da WarnerMedia Europe garantiu preços competitivos e ajustado às realidades europeias.