Google cria teclado com cerca de dois metros de comprimento

A Google criou um novo conceito de teclado com quase dois metros de comprimento. A notícia é do Gizmodo.

É comum, além dos vários layouts, as opções de gaming serem diversificadas e nesse campo existe um mundo de possibilidades, com cores, formatos, com e sem teclado numérico, de membrana e mecânicos, mas este surge com uma aplicabilidade, supostamente, mais comum.

O conceito desenvolvido pela Google tem 1,65 metros de comprimento. Chamado GBoard Bar, o teclado tem um design peculiar, segundo o qual as teclas estão todas dispostas numa única fila. Segundo as explicações da marca, se o utilizador tiver braços longos ou se trabalhar numa cadeira com rodas, este formato permite-lhe até encontrar as teclas mais rapidamente. Foi, também, publicado um manual de instruções para uso do teclado.

De acordo com a Google, os designs atuais de teclado dificultam esse processo porque as teclas estão dispostas em várias linhas, obrigando-nos a olhar em duas direções: para cima e para baixo, bem como para a esquerda e para a direita.

A ideia surgiu no Japão, onde os gestores da Google foram inspirados pela palavra japonesa “teclado”, “kii-bou-do”. Durante anos, a indústria tem focado a sua atenção no -kii (tecla) e descartado, em certa parte, o -bou (barra). Por isso, este novo dispositivo resulta numa fila única de teclas, que segue a disposição QWERTY: em primeiro lugar, as letras; depois, os números; em terceiro lugar, teclas de elementos e de função; e, por fim, à direita, o Enter.

A GitHub (plataforma de hospedagem de código-fonte e arquivos), avisou que este “não é um produto oficialmente apoiado” por si e pode nem chegar a ser comercializado. A Google Japan partilhou todos os arquivos de código aberto que foram usados na criação do teclado, tornando mais fácil para outros utilizadores construírem um para si mesmos ou até mesmo optar por uma versão personalizada com um layout alternativo.

Fonte: Gizmodo

Exit mobile version