Tecnologia Fácil
  • Notícias
  • Reviews
  • Dicas
  • Opinião
  • Entretenimento
  • Curiosidades
Sem resultados
Ver todos os resultados
tecnologiafacil.com
Sem resultados
Ver todos os resultados

Fatiamento de rede pode melhorar a monetização do 5G

Daniela Azevedo por Daniela Azevedo
08/07/2022
em Notícias
Tempo de leitura: 2 mins de leitura
465
PARTILHAS
1.5k
VISUALIZAÇÕES
Partilha no FacebookPartilha no TwitterPartilha no Whatsapp

O fatiamento de rede 5G oferece boas possibilidades de receita aos provedores de serviços de comunicação (CSPs) no segmento empresarial. A tecnologia cria-lhes um amplo espectro de vias de monetização 5G, com possíveis estratégias de entrada no mercado, como o modelo Network-as-a-Service (NaaS). A análise foi feita pela GlobalData, empresa líder de dados e análise.

Kiran Raj, chefe de prática de tecnologia disruptiva da GlobalData, acredita que “o fatiamento de rede 5G é a melhor opção dos CSPs para criar e gerir uma rede que atenda e supere as necessidades em evolução de um conjunto diversificado de utilizadores. Uma rede fatiada é criada transformando-a numa coleção de redes lógicas construídas sobre uma infraestrutura partilhada. Cada rede lógica é criada para atender a uma finalidade comercial específica e inclui todos os recursos de rede necessários que são configurados e orquestrados de uma ponta a outra”.

O mais recente relatório de radar de inovação da GlobalData, “Powering NaaS – How 5G Network Slicing can Accelerate Business Growth“, destaca como o fatiamento de rede 5G está gerar casos de uso corporativo para resolver alguns problemas críticos do setor.

Energia e serviços públicos

A Vodafone fez uma parceria com a UK Power Networks para conectar a rede de energia do Reino Unido a uma fatia dedicada da sua rede 5G nacional destinada a aplicações de baixa latência e grande largura de banda, permitindo que as operadoras móveis trabalhem na mesma rede física, criando várias fatias de rede virtual.

Governo

A startup de software Mavenir, com sede nos Estados Unidos, colaborou com a estatal da Tailândia National Telecom Public Company Limited (NT), a startup tailandesa 5GCT e a Cisco Systems Thailand para desenvolver uma cidade inteligente em Ban Chang que apresenta integração de rede de acesso de rádio aberta (RAN) 5G através de rede privada de ondas milimétricas (mmWave). A rede privada 5G da cidade inteligente de Ban Chang propôs usar o espectro mmWave para sensores de Internet das Coisas (IoT), drones e postes inteligentes, bem como outras aplicações que exigem uplink rápido de dados para análise em tempo real.

Media e entretenimento

A Sony e a operadora de telecomunicações japonesa KDDI realizaram testes tecnológicos para streaming de jogos da PlayStation e streaming ao vivo em 8K usando uma rede móvel 5G SA. A dupla usou o 5G SA para conectar um smartphone Xperia fora de um prédio a uma PlayStation dentro do prédio. As demonstrações comprovaram uma qualidade de conectividade superior.

Tags: 5Gfatiamento de redemonetizaçãoslicing
Share186Tweet116Send
Próximo artigo

Será para breve? Carro elétrico e autónomo da Xiaomi em testes

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas Noticias

ChromeOS separa navegador do sistema operacional

2023/09/20

Alerta! Microsoft lança actualizações de segurança urgentes

2023/09/18

Google vai integrar comunicações por Satélite

2023/09/17

Zoom reverte política que permitia treinar IA em dados de clientes

2023/09/16
--FILE--Young Chinese students use tablet PCs during a class at a middle school in Chuzhou city, east China's Anhui province, 1 May 2018.

The number of Chinese Internet-based learners has reached 144 million with the booming online education sector expected to grow over 20 percent a year, said a white paper by the Education Management of Information Center at the Ministry of Education. The comprehensive report on Internet-based education in China discussed practices and development trends in online education, both in schools and for self-motivated learners in society.
It said the overall Internet-based learning index was 3.61 out of five, with online learners scoring lower in metrics measuring their information literacy. It also showed teachers are calling for better equipment and services to support the integration of IT with education.

Formação em IA só chegou a 13% dos colaboradores das empresas

2023/09/15

Confirma-se que o Huawei Mate 60 Pro vai usar chips chineses

2023/09/14

ÚLTIMAS REVIEWS

Reviews

Review Energy System K7 Silent-Ninja: um teclado gaming humilde

2022/04/24
Reviews

Review Energy System M3 Neon: rato gaming a bom preço!

2022/04/21
Notícias

Review aos Urbanista Los Angeles: música sem parar

2022/04/19

Top Dicas

Dicas

Altera estas definições para maior segurança, privacidade e bateria no teu Android

2021/08/29
Dicas

Tens o Android 12? Eis como desligar o smartphone

2021/11/29
Dicas

Tile vs. Samsung SmartTag e Apple AirTag – qual o localizador a comprar?

2021/04/27
tecnologiafacil.com

Categorias

  • Curiosidades
  • Dicas
  • Entretenimento
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Todos os artigos

Etiquetas

#imperdível Amazon Android Apple atualização chatgpt Chrome Cinema e TV Ciência Crónica Curiosidades Dicas Elon Musk estados unidos fim Gaming Google hackers IA Instagram inteligência artificial iphone iPhone 14 jogos lua Meta microsoft MWC 2022 Netflix novidade Opinião Portugal publicidade Reviews robô Samsung segurança smartphones Tecnologia Tesla TikTok twitter whatsapp Xiaomi YouTube

Recentes

ChromeOS separa navegador do sistema operacional

Setembro 20, 2023

Alerta! Microsoft lança actualizações de segurança urgentes

Setembro 18, 2023
  • Sobre nós
  • Publicidade
  • Política de privacidade
  • Declaração de Ética

© 2022 tecnologiafacil.com - Tecnologia fácil de entender!

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Notícias
  • Reviews
  • Dicas
  • Opinião
  • Entretenimento
  • Curiosidades

© 2022 tecnologiafacil.com - Tecnologia fácil de entender!

Go to mobile version