Facebook mantém domínio nos Estados Unidos com um alcance de 78%

O Facebook pode ter perdido alguma da sua popularidade entre as gerações mais jovens, mas continua a ser a plataforma de social media mais popular nos Estados Unidos. E por alguma margem. De acordo com os números apresentados pela AugustaFreePress, 78% da população dos Estados Unidos usa o Facebook regularmente.

A pesquisa foi realizada entre 6.764 entrevistados dos Estados Unidos com idades entre 18 e 64 anos, entre 2021 e 2022. Nas perguntas aos entrevistados pretendia-se saber quais plataformas de social media que utilizam com maior regularidade. As opções não incluíam apps de mensagens instantâneas.

O Facebook pode não ser a app social para os mais jovens, mas ainda tem um alcance impressionante entre os adultos. Esses números mostram que mais de três quartos dos adultos americanos usam regularmente o Facebook.

A plataforma de vídeos YouTube, de propriedade da Google, é o segundo nome da lista. 67% dos entrevistados disseram que usam regularmente o YouTube.

O Instagram, de propriedade da mesma empresa do Facebook, é a terceira plataforma de social media mais popular entre os adultos americanos. 52% dos entrevistados disseram que usavam regularmente o Instagram.

O TikTok é a quarta rede social mais popular entre os adultos. A plataforma chinesa foi lançada em 2016 e é a mais jovem da lista. Além disso, também é a única plataforma detida por uma empresa não americana que aparece na lista. Num curto espaço de tempo, o TikTok conseguiu estabelecer uma popularidade significativa no mercado americano. Na pesquisa, 33% dos entrevistados disseram que usam regularmente o TikTok.

O Snapchat, lançado em 2011, está um pouco atrás do TikTok, no quinto lugar, com 32% dos entrevistados a dizer que usam a aplicação.

A plataforma de microblogging mundialmente popular é a sexta plataforma de redes sociais preferida dos adultos dos Estados Unidos. 32% dos adultos americanos usam regularmente o Twitter.

Exit mobile version