O WhatsApp dá agora dois dias para eliminar mensagens enviadas. Segundo o The Verge, quem se arrepender de uma mensagem enviada, passa agora a ter 48 horas para a eliminar de forma permanente. Desde que o destinatário não a leia, obviamente, durante este período mais alargado.
Até agora o tempo dado aos utilizadores para apagar o que escreveram estava limitado a apenas uma hora, algo que muitos consideravam não ser suficiente e que agora vêm melhorado.
A mudança vai verificar-se com a chegada de uma nova atualização e assim será aplicada a todos os que usam este serviço de mensagens.
Ambos os utilizadores têm de estar a usar a mesma versão com suporte para esta novidade dos dois dias para apagar um texto enviado. Caso contrário, as mensagens serão mantidas e a app não envia qualquer notificação neste sentido.
Com a mudança do prazo, o processo continua o mesmo: basta tocar e segurar na mensagem que quer apagar, escolher “apagar mensagem” e, depois, “apagar para todos”.
Outras novidades recentes da app são a possibilidade de sair de grupos sem se fazer notar (só o administrador desse grupo é avisado) e a proibição de se fazer print screen para mensagens de visualização única. Há, ainda, a referir a mudança na plataforma que vai permitir escolher quem poderá visualizar o seu status on-line. O WhatsApp anunciou que, até o fim de agosto, o recurso fica disponível.
O objetivo de todas estas alterações que estão a ser introduzidas é aumentar o controlo do utilizador sobre as suas mensagens. “Ao longo dos anos, adicionámos camadas de proteção interligadas para ajudar a manter as suas conversas seguras, e os novos recursos são uma maneira de continuarmos fiéis ao compromisso de manter a privacidade de todas as mensagens. Acreditamos que o WhatsApp é o lugar mais seguro para ter uma conversa privada”, lê-se na notícia.