Embracer Group muda equipa do jogo “Star Wars”

A editora Embracer Group terá decidido alterar a equipa de desenvolvimento do remake de “Star Wars: Knights of the Old Republic”:

De acordo com o The Verge, a Aspyr Media deixou de estar associada à produção do projeto, com a Saber Interactive a ser escolhida para desenvolver o muito aguardado remake de “Star Wars: Knights of the Old Republic”.

Depois de terem sido reportados vários problemas na produção, a Saber Interactive já estava a auxiliar a Aspyr Media no projeto.

A Embracer Group ainda não publicou uma data de lançamento para o jogo, mas, na recente divulgação dos resultados financeiros da empresa, é referido que a mudança de estúdios não deverá traduzir-se em atrasos na produção. Todavia, o jogo, anunciado durante um evento da PlayStation no ano passado, não tendo uma data de lançamento pública certamente levará pelo menos mais dois anos para ser concluído, afirma a equipa de desenvolvimento. As ações da Embracer caíram na segunda-feira após críticas de um próximo jogo, “Saints Row”, e caíram 28% este ano.

A Embracer tem vindo a ser notícia depois de, na semana passada, ter protagonizado uma série de aquisições, incluindo os direitos de propriedade intelectual de partes de “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. Essas novas compras juntam-se ao seu já grande grupo de estúdios, que inclui os produtores de jogos como “Saints Row” e “Borderlands”.

Os remakes têm-se tornado comuns nos últimos anos, mas é raro um jogo trocar de empresa já durante a fase de desenvolvimento, porque, quase sempre, essa mudança traduz-se em grandes atrasos e muitas das decisões iniciais sobre o projeto acabam por ser alteradas.

Os decisores da Embracer e das editoras Sony Group Corp. e Walt Disney Co., ambas com envolvimento financeiro no jogo, acreditam que a mudança vai levar a um produto melhor.

Exit mobile version