Elon Musk diz que encontrou um novo CEO para o Twitter. Apesar de Musk não ter especificado quem vai assumir o cargo, o Tech Crunch relata que a chefe de publicidade da NBCUniversal, Linda Yaccarino, está “em negociações” com o multimilionário para iniciar funções dentro de mês e meio. Num tweet, Musk anunciou que fará a transição do seu cargo de CEO da rede social para passar a exercer o cargo de presidente executivo e diretor de tecnologia.
O responsável pelo Twitter chegou a afirmar que planeava deixar o cargo de CEO para nomear um novo executivo antes do final de 2023, seguindo os resultados de uma pesquisa interna que manifestava a vontade interna de que não permanecesse no comando da empresa. No entanto, só agora surge o nome de uma possível candidata.
Musk comprou a rede social em outubro passado e logo depois assumiu o cargo de CEO tendo dispensado o CEO anterior do Twitter, Parag Agrawal, e outros líderes executivos. Seguiu-se a demissão de metade da equipa da rede social em novembro e começaram os problemas. Com eles, vários anunciantes deixaram de investir na rede social. A plataforma também dissolveu o seu conselho de Confiança e Segurança e restabeleceu as contas de utilizadores anteriormente banidos, incluindo o ex-presidente Donald Trump e a deputada Marjorie Taylor Greene.
Espera-se que a decisão de Musk de nomear um novo CEO para o Twitter acalme os ânimos dos investidores da Tesla, que temem que o tempo que Musk passa no Twitter esteja a fazê-lo desviar as atenções da Tesla. Após a notícia de que encontrou um substituto para o cargo, as ações da Tesla voltaram a subir.
Musk recentemente renomeou o Twitter Inc. para X Corp. Há muito tempo que aspira a construir o que chama de “X, a aplicação de tudo”.
Fonte: Tech Crunch