A Electronic Entertainment Expo (E3) não voltará a Los Angeles em 2024 ou 2025, de acordo com um relatório da Comissão de Turismo da Cidade de Los Angeles. A cidade não espera que a E3 volte nesses anos.
Esta notícia parece estar em desacordo com o anúncio anterior dos organizadores da E3 sobre a parceria com a ReedPop para administrar a E3 em 2023. No entanto, a E3 de 2023 foi cancelada e se os anos de 2024 e 2025 também forem cancelados, sugere que algo está a impedir o retorno da E3 ou que os seus organizadores estejam a considerar mudá-la para fora de Los Angeles.
Embora a E3 tenha sido cancelada, outros eventos têm tomado o seu lugar. A ESA e a ReedPop ainda estão a conversar sobre o futuro da E3. A E3, é uma grande feira dedicada aos jogos em que as maiores empresas da indústria apresentam os seus últimos lançamentos, projetos e planos futuros.
A notícia de que a E3 não voltará a Los Angeles nos próximos anos (2024 e 2025) é preocupante para os fãs e para as empresas do setor. Muitos esperam ansiosamente pela E3 para ver as novidades do mundo dos games. No entanto ao que parece a E3 estará a passar por momentos difíceis e incertos.
O comunicado de imprensa a anunciar o cancelamento da E3 2023 deu a entender que a ESA e a ReedPop iriam trabalhar em futuros eventos da E3. Num e-mail, a ESA escreveu: “A ESA está a conversar sobre a E3 2024 (e além), e nenhuma decisão final sobre o evento ainda não foi tomada”.
No início deste mês, a Sony realizou o seu próprio evento para a PlayStation, exibindo a jogabilidade de Spider-Man 2 da Insomniac Games. A Nintendo e a Ubisoft também realizaram as suas próprias apresentações, com um evento de uma semana para a Steam.
As razões para o cancelamento da E3 2023 e a possibilidade de cancelamento dos eventos nos próximos anos ainda são desconhecidas. Alguns especulam que a pandemia de COVID-19 possa ter desempenhado um papel significativo. No entanto, a falta de uma declaração oficial dos organizadores da E3 deixa muitas perguntas sem resposta.