Não há dúvida de que a indústria e amantes de tecnologia olham com expectativa para o evento de setembro da Apple. Tal deve-se ao frenesim em torno dos novos modelos de iPhone e, este ano, não é exceção.
Desenhos CAD do iPhone 14 Pro foram revelados
Agora, em pleno mês de março e a uma ainda grande distância da apresentação oficial, o 91mobiles revelou em exclusivo os desenhos CAD do iPhone 14 Pro, que as fabricantes de acessórios já terão tido acesso.
Com um design semelhante ao modelo Pro atual, a grande diferença no iPhone 14 Pro surge no ecrã: existe agora um corte no ecrã em formato de comprimido para os sensores do Face ID e um outro corte, este circular, para a câmara frontal.
O iPhone 14 Pro virá equipado com um ecrã de 6.1 polegadas, a mesma dimensão do modelo do ano passado.
O que mais sabemos desta gama?
Diversas fontes da indústria vêm a indicar a abolição da gama mini e, claro, um novo design frontal nos equipamentos Pro. Ainda é esperado que os novos iPhones contem com ecrãs compreendidos entre as 6.1 polegadas e as 6,7 polegadas. A resolução será mantida, mas os novos Pro e Pro Max deverão ser maiores em comprimento por conta do novo formato de ecrã.
No que toca ao processador as coisas mudam este ano de figura se os últimos rumores se confirmarem. Não só a empresa adotará a nomenclatura de iPhone 14, iPhone 14 Max, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, como só os modelos Pro e Pro Max contarão com um novo processador, o A16 Bionic. Já os iPhone 14 e 14 Max terão o processador do ano passado, o A15 Bionic. É ainda esperado que só os modelos Pro contem com a mais recente tecnologia de memória, LPDDR 5, enquanto que os iPhone 14 e iPhone 14 Max terão a mesma configuração de memória do modelo atual, a LPDDR 4X.
Este movimento por parte da empresa pode não parecer estranho, já que a gama iPhone 13 conta com dois processadores A15 diferentes, onde o disponível nas variantes Pro contam com um GPU extra e 6GB de RAM. O mesmo acontece no Apple Watch, onde o Watch Series 7 tem o mesmo CPU que o Series 6. Independentemente do resultado final e a ser revelado no final do ano, torna-se claro como a empresa tem vindo a diferenciar cada vez mais os seus modelos Pro dos restantes.
No que toca a funcionalidades pouco se sabe, somente dos trabalhos que a Apple tem feito numa comunicação por satélite, mas não se sabe se é algo exequível de esperar nos modelos deste ano.