O CEO da Tesla, Elon Musk, diz que a empresa vai começar a fazer entregas do Cybertruck dentro de um ano. As declarações são noticiadas pelo The Verge.
Até aqui tudo o que se sabia é que chegaria em 2023, mas sem grandes detalhes, embora as primeiras notícias dessem conta da sua chegada em 2019. O carro vai ser fabricado na Gigafactory da Tesla, no Texas, Estados Unidos.
Concorrentes da pickup elétrica movida a bateria, como Ford e Rivian, já lançaram os seus próprios camiões elétricos, com a Ford a dizendo que planeia fazer e entregar 150.000 unidades do F-150 Lightning em 2023.
Uma das características que definem o Cybertruck é o seu design invulgar e angular que remete para o imaginário dos primeiros jogos de computador. A empresa terá mesmo tido alguns problemas para tornar esse projeto seguro para o uso no mundo real; no final de 2021, Musk twittou que estava preocupado com o limpa para-brisas do camião. Atualmente, é um braço gigante destinado a limpar todo o para-brisas numa única passagem.
Musk ainda não revelou mais pormenores sobre o que a Tesla ainda tem que fazer para colocar o Cybertruck na estrada. No entanto, a empresa enfrentou nos últimos meses problemas de produção, mesmo com os seus outros veículos: Modelo S, X, 3 e Y. Uma fábrica que abriu em Xangai, na China, enfrentou repetidas paralisações devido à pandemia de COVID, que a empresa disse terem sido um fator importante na queda de produção que relatou nos seus resultados de lucros do segundo trimestre. “A Tesla não tem um problema de procura, temos um problema de produção”, disse Musk na teleconferência de apresentação de resultados aos acionistas.
A falta de componentes eletrónicos pode, todavia, atrasar os processos da Tesla e assim contribuir para a demora de todo o processo e em todo o mundo.
Fonte: The Verge