Hironobu Sakaguchi, criador do “Final Fantasy” diz que ainda conta desenvolver um novo projeto antes de se reformar. Trata-se do argumento para um próximo capítulo do jogo. A lenda no desenvolvimento japonês de videojogos, deixou este recado na mensagem de Boas Festas da Famitsu.
Sakaguchi, que saiu da Square Enix para formar a sua Mistwalker, diz que já pensou em afastar-se dos seus afazeres profissionais, mas continua sempre a pensar em desenvolver um novo jogo e, por isso, ainda não conseguiu tomar a decisão da reforma.
Já se passaram quase 20 anos desde que Hironobu Sakaguchi deixou a Square Enix: em 2003, ele e outros dois executivos sénior demitiram-se das suas posições de alta gestão. No ano seguinte, o executivo fundou o estúdio Mistwalker.
Sakaguchi, que criou propriedades como “Blue Dragon”, “Lost Odyssey”, “The Last Story” e mais recentemente “Fantasian”, é conhecido em particular pelo jogo de sucesso “Final Fantasy”. O lendário criador descreve esta como “uma fantasia sombria” que poderá ser o seu “último jogo antes de se reformar, mas ainda não decidiu”.
O projeto mais recente da Mistwalker foi “Fantasian”, um jogo com visual inspirado em anime, mas em terceira dimensão, lançado exclusivamente para dispositivos iOS em 2021, com música de Nobuo Uematsu. O jogo foi lançado em duas partes: a primeira em abril desse ano, e a segunda, em agosto. Sakaguchi chegou a dizer que “Fantasian” seria seu “último projeto antes de parar de trabalhar”.
O seu último jogo em consolas foi em exclusivo para a Wii, “The Last Story”. Desde então, Mitwalker publicou apenas jogos para smartphones. Neste momento está, com o resto da equipa, a trabalhar no desenvolvimento desse jogo de “fantasia sombria”. As plataformas não foram mencionadas e tudo indica que o projeto estará numa fase inicial de desenvolvimento.
Além do envolvimento no trabalho, Sakaguchi diz que se manterá a jogar “Final Fantasy” por muito tempo.
Fonte: My Nintendo News