Contactos Google: Atribuir Toques de Chamada Nunca Foi Tão Fácil

A aplicação de contactos é uma das mais utilizadas nos nossos telefones Android. Existem alternativas para todos os gostos, mas a predefinida para alguns telemóveis, como os Pixel, é a própria da Google. A aplicação Contactos da Google tem vindo a preparar grandes mudanças, como a possibilidade de ver o tempo na localização dos nossos amigos e familiares.

Recentemente, foram adicionadas novas funções, desta vez focadas nos lembretes que nos ajudam a não esquecer datas importantes. Mas não será a única mudança que a app da Google irá abraçar. Segundo a Android Authority, em breve, teremos uma opção para gerir os tons de chamada personalizados. A aplicação Contactos da Google permite, há muitos anos, atribuir um tom de chamada personalizado a cada contacto, facilitando a identificação de quem nos está a ligar. No entanto, se utilizarmos frequentemente esta característica, poderemos ter notado que é um pouco confuso rever o tom de chamada de cada contacto.

Agora, os tons personalizados estarão melhor organizados com uma nova secção onde poderemos ver quais usamos. Esta secção aparecerá sob o apartado ‘Corrigir e gerir’ (do menu inferior da app), e foi encontrada na versão 4.22.37.586680692.

Até agora, para verificar os tons de chamada atribuídos a cada contacto, tínhamos de entrar no perfil de cada um, um a um, clicar no menu dos três pontos e, em seguida, em ‘Estabelecer tom de chamada’. Não é que seja um processo muito difícil, mas ao rever todos esses contactos com tons de chamada diferentes, torna-se mais complicado e demorado.

A vantagem desta nova funcionalidade não é apenas ser mais fácil para estabelecer tons de chamada para os nossos contactos, mas também que esta secção oferece uma lista com os já estabelecidos. Além disso, aparece um botão de reprodução ao lado de cada contacto, permitindo-nos ouvir o tom de chamada em questão.

No entanto, ainda não se sabe se a nova função fará com que o antigo acesso seja eliminado ou não, ficando como alternativa ou como substituto. Também não se sabe a data de chegada desta nova funcionalidade, que ainda está em fase de desenvolvimento e, por isso, ainda não está pronta para ser lançada a todos os utilizadores.

A aplicação Contactos da Google não é das que mais se atualizam, mas no último ano recebeu várias características que potenciam as suas capacidades. Estaremos atentos a qualquer anúncio, bem como à Play Store, onde receberemos esta nova função, esperemos que num futuro não muito distante.

A possibilidade de gerir os tons de chamada personalizados de uma forma mais organizada é uma adição bem-vinda que irá certamente melhorar a experiência do utilizador. No entanto, ainda há algumas incertezas sobre como esta nova funcionalidade será implementada e quando estará disponível para todos os utilizadores. Estou ansioso para ver estas melhorias em ação e acredito que irão tornar a aplicação Contactos da Google ainda mais útil e intuitiva.

Fonte: AndroidPolice

Exit mobile version