Tecnologia Fácil
  • Notícias
  • Reviews
  • Dicas
  • Opinião
  • Entretenimento
  • Curiosidades
Sem resultados
Ver todos os resultados
tecnologiafacil.com
Sem resultados
Ver todos os resultados

Como posso pedir um reembolso no PayPal?

André Fonseca por André Fonseca
06/05/2021
em Dicas, Notícias, Todos os artigos
Tempo de leitura: 3 mins de leitura
465
PARTILHAS
1.5k
VISUALIZAÇÕES
Partilha no FacebookPartilha no TwitterPartilha no Whatsapp

Atualmente, as compras online têm vindo a crescer a um ritmo alucinante, principalmente por causa da pandemia de COVID-19 que obrigou muitos estabelecimentos comerciais a fechar as portas ou a funcionar com horários limitados. Por causa disso, cada vez mais os consumidores optam por comprar os seus produtos online, sendo o PayPal uma das formas de pagamento preferidas, devido à alta reputação e segurança da empresa de pagamentos eletrónicos.

No entanto, acontece por vezes recebermos produtos que não têm nada a ver com aquilo que nos foi mostrado aquando da compra, ou que, pior ainda, nem chegam a nossa casa. O que fazer quando isso acontece? Bem, o PayPal oferece a opção de ‘refund’ (reembolso) para essas tristes ocasiões. Basicamente, o processo de reembolso é uma disputa com o vendedor na qual o PayPal é o mediador. Através deste recurso, poderás recuperar o teu dinheiro caso tenhas sido defraudado.

A ter em conta

Para pedires um reembolso do teu dinheiro, terás que abrir uma disputa com o vendedor, uma opção presente no site do PayPal. Apesar do nome pomposo, não te preocupes que todo este processo não envolve discussões diretas com a empresa ou pessoa que te vendeu o produto defeituoso ou inexistente, nem tribunais, nem nada de muito complicado. O que acontece aqui é que o PayPal irá analisar a situação, e caso te dê razão serás reembolsado no teu cartão de crédito ou conta PayPal com o montante despendido na compra. Trata-se de um processo simples no qual o PayPal decide quem tem razão.

Tens 180 dias para pedir o reembolso a partir da data da compra. Depois, caso o PayPal te dê razão, serás reembolsado no prazo mínimo de 30 dias e máximo de 60 dias. Avisamos desde já que é muito mais provável teres mais sucesso em casos de compra de produtos. Se a compra pela qual queres ser reembolsado ter sido de serviços, torna-se um pouco mais complicado, dado que envolve sempre uma análise mais exaustiva e, muitas vezes, é difícil provar que o mesmo não te foi devidamente oferecido. No entanto, mesmo nestes casos, ainda há esperança e, caso tenhas mesma razão, as hipóteses de sucesso ainda são boas.

Como pedir um reembolso

  1. Acede à tua conta PayPal.
  2. Clica em ‘Atividade’ – uma opção que se encontra no menu da página inicial do PayPal – e verifica a tua atividade recente.
  3. Depois de identificares a operação que correu mal, a que queres ter o teu dinheiro de volta, clica em cima dela para revelar os detalhes.
  4. Nessa opção, clica em ‘Comunicar um problema’. É neste momento que comunicas ao PayPal que ocorreu um problema com a tua compra e a empresa recebe a notificação.
  5. Descreve o problema e envia. Normalmente, nesta fase, alguns vendedores querem evitar problemas e fazem o reembolso por iniciativa própria.
  6. Caso isso não aconteça, faz uma reclamação. Tem em mente que só dispões de 20 dias após o início da disputa para fazeres a reclamação. Esses 20 dias é o tempo que o PayPal dá para ver se tanto o comprador como o vendedor resolvem o problema amigavelmente.
  7. Depois de teres iniciado a reclamação, terás de aguardar pela conclusão da análise do problema por parte do PayPal. Para ires verificando o estado do caso basta acederes a Ajuda > Centro de resoluções no menu superior do site do PayPal. Se fores reembolsado, isso acontecerá num prazo máximo de 60 dias. O resultado final da disputa aparecerá como ‘Concluído’ – esperamos nós que a teu favor!
Tags: DicasTecnologia
Share186Tweet116Send
Próximo artigo

A morte anunciada do Facebook?

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas Noticias

Twitter: Acabou o prazo para remover autenticação por SMS

2023/03/21

Copilot da Microsoft promete mais produtividade

2023/03/20
Unrecognizable hacker using mobile phone portrait, mobile phone security and technology crime concept .

Androids fortemente afetados por 18 vulnerabilidades graves

2023/03/19

Bing pode ter acabado com a lista de espera

2023/03/18

Microsoft faz acordos com Ubitus e Boosteroid

2023/03/17

iPhone 15 pode chegar em setembro com aspeto muito diferente

2023/03/16

ÚLTIMAS REVIEWS

Reviews

Review Energy System K7 Silent-Ninja: um teclado gaming humilde

2022/04/24
Reviews

Review Energy System M3 Neon: rato gaming a bom preço!

2022/04/21
Notícias

Review aos Urbanista Los Angeles: música sem parar

2022/04/19

Top Dicas

Dicas

Usa o teu smartphone como webcam do teu computador

2021/04/30
Dicas

Altera estas definições para maior segurança, privacidade e bateria no teu Android

2021/08/29
Dicas

Conhece os 4 melhores gadgets para monitorizar o sono

2022/02/03
tecnologiafacil.com

Categorias

  • Curiosidades
  • Dicas
  • Entretenimento
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Todos os artigos

Etiquetas

#imperdível Amazon Android Apple atualização atualizações chatgpt Chrome Cinema e TV Ciência Crónica Curiosidades Dicas estados unidos fim Gaming Google hackers IA Instagram inteligência artificial iphone iPhone 14 jogos Meta microsoft MWC 2022 Netflix novidade Opinião Portugal publicidade Reviews robô Samsung segurança smartphones Tecnologia Tesla TikTok twitter whatsapp xbox Xiaomi YouTube

Recentes

Twitter: Acabou o prazo para remover autenticação por SMS

Março 21, 2023

Copilot da Microsoft promete mais produtividade

Março 20, 2023
  • Sobre nós
  • Publicidade
  • Política de privacidade
  • Declaração de Ética

© 2022 tecnologiafacil.com - Tecnologia fácil de entender!

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Notícias
  • Reviews
  • Dicas
  • Opinião
  • Entretenimento
  • Curiosidades

© 2022 tecnologiafacil.com - Tecnologia fácil de entender!

Go to mobile version