Tecnologia Fácil
  • Notícias
  • Reviews
  • Dicas
  • Opinião
  • Entretenimento
  • Curiosidades
Sem resultados
Ver todos os resultados
tecnologiafacil.com
Sem resultados
Ver todos os resultados

China lançou o último módulo para concluir estação espacial permanente

Daniela Azevedo por Daniela Azevedo
03/11/2022
em Notícias
Tempo de leitura: 3 mins de leitura
465
PARTILHAS
1.5k
VISUALIZAÇÕES
Partilha no FacebookPartilha no TwitterPartilha no Whatsapp

Já está no espaço o terceiro e último módulo da China para completar a sua estação espacial permanente. Este é o culminar de mais de uma década de esforços para manter presença constante de tripulantes em órbita.

O módulo, designado Mengtian, significa “Sonho Celestial”, e junta-se ao Wentian como o segundo módulo de laboratório para a estação, coletivamente conhecida como Tiangong, ou “Palácio Celestial”. Ambos estão ligados ao módulo central, designado Tianhe, onde a tripulação vive e trabalha.

O módulo demorou 13 horas em voo antes de chegar ao Tiangong. É de referir que a estação espacial chinesa é atualmente habitada por uma tripulação composta por três astronautas, incluindo dois homens e uma mulher. O Mengtian pesa cerca de 20 toneladas e tem um comprimento de 17,9 metros e um diâmetro de 4,2 metros.

Este novo equipamento vai fornecer espaço para conduzir experiências científicas em gravidade zero, uma câmara de ar para exposição ao vácuo do espaço e um pequeno braço robótico para suportar cargas extra veiculares. O laboratório de 23 toneladas foi projetado para experiências científicas e biológicas e é mais pesado do que qualquer outra nave de módulo único atualmente no espaço.

Outra nave de carga não tripulada deve atracar na estação, no próximo mês, com outra missão tripulada já programada para dezembro. As tripulações devem sobrepor-se durante algumas semanas, já que o Tiangong pode acomodar seis astronautas.

No próximo ano, a China planeia lançar o telescópio espacial Xuntian, que, embora não faça parte do Tiangong, orbitará em sequência com a estação e pode acoplar ocasionalmente na estação espacial para manutenção. Ao todo, a estação terá cerca de 110 metros cúbicos de espaço interno pressurizado. O programa espacial tripulado da China completou oficialmente três décadas este ano, mas começou realmente em 2003, quando a China se tornou o terceiro país, depois dos EUA e da Rússia, a colocar um ser humano no Espaço.

O estabelecimento da estação espacial é de grande importância para a causa aeroespacial da China. Da aprovação oficial do programa espacial tripulado, em 1992, à conclusão da construção em órbita, a ser realizada em 2022, os chineses esperaram 30 anos para terem um lar no espaço. Especialmente na última década, a China entrou num período acelerado do desenvolvimento aeroespacial. O país realizou 274 lançamentos e o maior número ocorreu nos últimos cinco anos, somando 192, ocupando 43,2% do número total de foguetes lançados da série Longa Marcha.

A estação espacial da China é o primeiro projeto desse tipo na história que é aberto a todos os estados-membros da ONU, uma vez que o país tem persistido nos princípios de uso pacífico, igualdade e benefício recíproco e desenvolvimento comum para desenvolver a sua causa dos voos espaciais tripulados.

Outra sonda chinesa está à procura de sinais de vida em Marte. As autoridades também estão a considerar realizar uma missão tripulada à Lua.

Fonte: The Register

Tags: alargamentoastronautasChinaestação espacialinvestigação
Share186Tweet116Send
Próximo artigo

Elon Musk tem novos planos para o Vine após aquisição do Twitter

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas Noticias

ChromeOS separa navegador do sistema operacional

2023/09/20

Alerta! Microsoft lança actualizações de segurança urgentes

2023/09/18

Google vai integrar comunicações por Satélite

2023/09/17

Zoom reverte política que permitia treinar IA em dados de clientes

2023/09/16
--FILE--Young Chinese students use tablet PCs during a class at a middle school in Chuzhou city, east China's Anhui province, 1 May 2018.

The number of Chinese Internet-based learners has reached 144 million with the booming online education sector expected to grow over 20 percent a year, said a white paper by the Education Management of Information Center at the Ministry of Education. The comprehensive report on Internet-based education in China discussed practices and development trends in online education, both in schools and for self-motivated learners in society.
It said the overall Internet-based learning index was 3.61 out of five, with online learners scoring lower in metrics measuring their information literacy. It also showed teachers are calling for better equipment and services to support the integration of IT with education.

Formação em IA só chegou a 13% dos colaboradores das empresas

2023/09/15

Confirma-se que o Huawei Mate 60 Pro vai usar chips chineses

2023/09/14

ÚLTIMAS REVIEWS

Reviews

Review Energy System K7 Silent-Ninja: um teclado gaming humilde

2022/04/24
Reviews

Review Energy System M3 Neon: rato gaming a bom preço!

2022/04/21
Notícias

Review aos Urbanista Los Angeles: música sem parar

2022/04/19

Top Dicas

Dicas

Tens o Android 12? Eis como desligar o smartphone

2021/11/29
Dicas

Sabe tudo sobre o novo certificado digital de vacinação

2021/08/15
Dicas

YouTube Premium: vale a pena assinar o serviço?

2022/01/22
tecnologiafacil.com

Categorias

  • Curiosidades
  • Dicas
  • Entretenimento
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Todos os artigos

Etiquetas

#imperdível Amazon Android Apple atualização chatgpt Chrome Cinema e TV Ciência Crónica Curiosidades Dicas Elon Musk estados unidos fim Gaming Google hackers IA Instagram inteligência artificial iphone iPhone 14 jogos lua Meta microsoft MWC 2022 Netflix novidade Opinião Portugal publicidade Reviews robô Samsung segurança smartphones Tecnologia Tesla TikTok twitter whatsapp Xiaomi YouTube

Recentes

ChromeOS separa navegador do sistema operacional

Setembro 20, 2023

Alerta! Microsoft lança actualizações de segurança urgentes

Setembro 18, 2023
  • Sobre nós
  • Publicidade
  • Política de privacidade
  • Declaração de Ética

© 2022 tecnologiafacil.com - Tecnologia fácil de entender!

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Notícias
  • Reviews
  • Dicas
  • Opinião
  • Entretenimento
  • Curiosidades

© 2022 tecnologiafacil.com - Tecnologia fácil de entender!

Go to mobile version