Os Portugal Digital Awards, da IDC e da Axians, voltaram a abrir candidaturas para a 7.ª edição da iniciativa que quer reconhecer e premiar as organizações que conduzem à transformação digital dos seus negócios, processos, produtos ou serviços.
As organizações públicas ou privadas que utilizem tecnologias de informação e comunicações interessadas em participar podem submeter os seus projetos numa de três categorias: Digital Transformation Awards, Digital Industry Awards e Digital Grand Awards.
Gabriel Coimbra, Group Vice President e Country Manager da IDC Portugal, citado em comunicado, refere que em 2021 foi possível assistir ao surgimento de um “novo paradigma social e económico”, onde, apesar de “uma das maiores quebras da história no PIB”, o mercado de TI “continuou a crescer”.
Segundo dados da IDC, boa parte do investimento em tecnologia será canalizado para novos “use cases” de transformação digital.
“Os investimentos diretos em transformação digital vão acelerar para um crescimento anual médio de 16,5%, no período entre 2022 e 2025”, realça Gabriel Coimbra. Espera-se que a transformação digital represente 50% de todo o investimento nacional em TIC até o final de 2025.
Ao todo, a edição de 2022 dos Portugal Digital Awards vai ter um painel de 16 jurados e 7 observadores para certificar e credibilizar os projetos a concurso.
As candidaturas decorrem até ao dia 7 de outubro. O regulamento e o formulário de inscrição podem ser consultados através do website dos Portugal Digital Awards.
De recordar que na 6.ª edição dos Portugal Digital Awards foram analisadas mais de 300 candidaturas, das quais resultaram 38 projetos finalistas. SenseGlove, Continente Labs e Jose Ferrari Careto estiveram entre os 19 vencedores da edição desse ano. A cerimónia de entrega dos prémios ficou registada em vídeo que ainda está disponível.