A partir de agora todos poderão usar o Bing com tecnologia ChatGPT.
Desde que o novo Bing com tecnologia ChatGPT foi lançado no mês passado, muito tem sido o interesse e a adesão à lista de espera para aceder ao seu novo mecanismo de pesquisa com inteligência artificial, no entanto, agora já é possível fazer perguntas ao mecanismo de pesquisa de AI, sem entrar nessa lista. O truque, contudo, é criar um utilizador novo, uma vez que a Microsoft não mexeu na lista de espera já existente e que contará com milhões de potenciais utilizadores. Há, ainda assim, quem tenha feito esta tentativa e não tenha conseguido, pelo que se aguarda a confirmação oficial da Microsoft sobre o acesso facilitado.
A tecnologia GPT-4 está disponível atualmente apenas no ChatGPT para assinantes pagos.
Apesar do grande entusiasmo sobre esta nova ferramenta, existem grandes diferenças entre o Bing e o ChatGPT. O mecanismo de busca da Microsoft geralmente é melhor a responder a perguntas sobre eventos recentes, pois, ao contrário do ChatGPT, está conectado à Internet. Mas a Microsoft também adicionou firewalls ao novo Bing, o que significa que o ChatGPT pode ser melhor para brainstorming criativo.
A versão estável do Microsoft Edge adicionou recentemente o Bing à barra lateral, mas usar o Bing Chat e outros recursos do novo Bing exigia inscrição na lista de espera e um período de espera por acesso. Esta não é a melhor experiência de integração que se pode imaginar, por isso, não será de admirar que a Microsoft facilite o uso do novo Bing.
Ambos os assistentes de IA ocupam o seu lugar, e o Bing continua a merecer mais curiosidade que o Google Bard, o chatbot rival, descrito como um “serviço experimental de IA conversacional”, que ainda não foi lançado ao público, mas já tem sido notícia pelos muitos erros e atrasos.