Com base em dados agregados e informações recebidas dos utilizadores, o Waze é conhecido por estar sempre a tentar encontrar uma nova rota para o destino definido, analisando, para isso, o mapa para cada estrada possível e tentando encontrar o caminho mais rápido.
Esta busca pelas melhores alternativas frequentemente tira-nos das estradas principais para as ruas residenciais, onde os níveis de tráfego costumam ser bastante mais baixos. Contudo, em estradas menos conhecidas, o fator surpresa pode ser um problema, ainda para mais para condutores inexperientes, e é isso que a aplicação está a procurar minimizar. Como são estradas tipicamente mais estreitas e cheias de carros estacionados em ambos os sentidos, além de poderem ter crianças a correr e a aparecer de surpresa, serão menos seguras e o Waze está a trabalhar numa funcionalidade que substitui essa sinalização semafórica física das áreas residenciais.
Com este tipo de melhoria, o Waze está a tornar-se numa alternativa ainda mais sólida ao Google Maps. Especialmente porque continua a focar-se na experiência de navegação real ao volante.
Entretanto também é notícia que já é possível colocar a voz do Pai Natal ou Mãe Natal no Waze. A atualização já está disponível e promete ser das mais divertidas com as dicas do “senhor das barbas”. “He’s making a list, he’s checking it twice… Yup, he’s magically calculated the fastest possible route using real time alerts”, anunciou o Waze.
Nesta fase também é possível personalizar o veículo com vários modelos de trenó a poderem substituir a seta indicadora da sua viatura.
As vozes do Pai Natal e da Mãe Natal estão disponíveis apenas por um curto período de tempo e assim que terminar a quadra natalícia desaparecem naturalmente. O Pai Natal está disponível em Inglês, Francês e Espanhol apenas. A Mãe Natal só “fala” em Inglês.
Fonte: Phone Arena