A Microsoft está a disponibilizar a nova atualização KB5017308 para o Windows 10. No Windows Update o Patch Tuesday de setembro de 2022 destaca a correção de problemas relacionados a instalações de jogos devido a um bug de licenciamento, além de um erro de kernel 0x1E durante a fase de desligar e reiniciar do computador e um problema relacionado ao modo IE do navegador Microsoft Edge.
Como se trata de uma atualização automática, mesmo que o utilizador não selecione o botão para a descarregar a partir do Windows Update, o download e instalação acabam por ser feitos de forma automática.
Para obter as melhorias de desempenho proporcionadas pela nova atualização do Windows 10, deve seguir os seguintes passos:
Passo 01: Clique na bandeira do Windows no canto inferior esquerdo para abrir o menu iniciar;
Passo 02: Selecione o símbolo da engrenagem no canto inferior esquerdo em baixo da coluna;
Passo 03: No ecrã, mais abaixo, selecione “atualização e segurança”;
Passo 04: Selecione “Verificar se há atualizações”;
Passo 05: Selecione “Baixar” nas atualizações disponíveis.
Depois de aceder à página do catálogo do Microsoft Update, deve seguir os seguintes passos:
Passo 01: Ao aceder o catálogo do Microsoft Update, haverá várias atualizações disponíveis. Deve localizar o patch compatível com a atualização KB5017308 para a versão do Windows 10 que está no seu computador (21H2, 21H1 e 20H2);
Passo 02: Selecione o botão “transferir” ao lado da versão que pretende descarregar do Windows 10;
Passo 03: Clique com o botão direito no link e selecione “salvar como” para começar o download.
Entre as alterações realizadas destacam-se o facto de dar aos administradores de TI a capacidade de adicionar remotamente idiomas e recursos relacionados a idiomas, melhora a capacidade do Microsoft Defender for Endpoint de identificar e intercetar ransomware e ataques avançados e resolve um problema que afeta uma pesquisa de um ID de segurança inexistente (SID) do domínio local usando o controlador de domínio apenas de leitura (RODC), entre outros.
Fonte: Hacker News