Uma das mais recente notícias do Geeky Gadjets diz-nos que o novo Apple Watch Ultra virá com peças impressas em 3D.
O novo Apple Watch Ultra 2 deve ser lançado este ano, embora a versão microLED do Apple Watch Ultra não deva chegar antes de 2025.
A Apple está a adotar ativamente a tecnologia de impressão 3D e espera-se que algumas das peças mecânicas de titânio do novo Apple Watch Ultra do 2S23 sejam feitas por impressão 3D. Embora atualmente as peças mecânicas fabricadas por impressão 3D ainda tenham que passar pelo processo CNC, esta novidade ainda pode melhorar o tempo de produção e reduzir os custos.
Em termos da cadeia de fornecimento de impressoras 3D utilizadas para produzir peças mecânicas para o Apple Watch Ultra, a IPG Photonics é o fornecedor exclusivo de componentes laser, e os fornecedores de impressoras são Farsoon e BLT. Se as encomendas correrem de acordo com o esperado, acredito que mais produtos da Apple vão adotar a tecnologia de impressão 3D, o que ajudará a melhorar os custos de produção e o desempenho ESG na cadeia de abastecimento da Apple, e os fornecedores também vão beneficiar desta nova tendência de produção.
O novo Apple Watch Ultra 2 deverá ser lançado em setembro juntamente com o Apple Watch 9 e também se espera a chegada do watchOS 10 ao mesmo tempo, além do novo iPhone 15 e iOS 17.
O preço do Apple Watch 9 continua a ser uma grande questão à medida que nos aproximamos do evento da Apple em setembro. Podem sempre haver surpresas, mas o preço inicial do Apple Watch 9 provavelmente rondará os 400 euros, o mesmo valor que o melhor smartwatch tem custado nos últimos anos.
De recordar que a Apple considera adicionar sensores de amostragem de cor aos futuros modelos do Apple Watch, o que permitiria que as faces do relógio combinassem com a cor da bracelete e da roupa do utilizador.