Apple Watch Series 7: previsões e rumores sobre o novo relógio inteligente

Desde finais de 2020 que várias têm sido as fontes a abordar o tema Apple Watch Series 7, acreditando-se que a nova geração do relógio inteligente deverá trazer melhorias significativas face às anteriores versões e uma renovação da sua imagem.

As fontes de maior reconhecimento têm estado ativas em tudo o que toca aos pormenores do Apple Watch Series 7, com autores como Jon Prosser, Mark Gurman ou Ming-Chi Kuo a encabeçarem um cartaz de informadores privilegiados.

Assim, vamos de seguida listar algumas previsões e rumores sobre o Apple Watch Series 7.

Novo design e ecrã para o Apple Watch Series 7

Todas as fontes acima mencionadas têm uma previsão em comum: o Apple Watch Series 7 vai trazer um design renovado. Mark Gurman, da Bloomberg, refere que esta renovação estética se trata de um “redesign, com ecrã mais plano”, enquanto Jon Prosser adianta que o relógio inteligente chegará com laterais inspiradas no design do iPhone 12.

Esta especulação acaba por não ser de todo incompatível, pelo que ambas as fontes podem estar corretas. Ming-Chi Kuo vem sustentando a possibilidade de o Apple Watch Series 7 chegar com um novo design já desde novembro de 2020, sendo que o analista é uma das mais conceituadas fontes relativamente a produtos Apple.

Ainda que seja entusiasmante uma renovação estética ao Apple Watch, há uma contrapartida importante no que respeita às pulseiras, já que, com o novo design, poderá tornar-se impossível utilizar pulseiras de anteriores versões do relógio inteligente. No entanto, tal facto apenas poderá ser confirmado pela própria Apple aquando a apresentação.

Mas para além do novo desenho do smartwatch, também a nível de cores haverá algumas novidades. Jon Prosser partilhou imagens onde revela, precisamente, o aspeto aproximado daquilo que prevê ser o Apple Watch Series 7 e avança que este chegará com uma variedade de cores em linha com os novos iMac 24″.

Processador e especificações

Este campo é ainda algo desconhecido e baseia-se, maioritariamente, em presunções. Tendo em conta o histórico de lançamentos da empresa de Cupertino, o Apple Watch Series 7 deverá chegar com um novo processador Apple S7, sucedendo o S6 do Watch Series 6.

As melhorias ao nível do desempenho deverão situar-se entre os 20 e os 25% face à atual versão do relógio, já que este é o habitual salto geracional entre processadores Apple costuma rondar esses valores (o S6 tem uma performance 20% superior à do S5).

Com o crescente número de funcionalidades da ultra-wide band, com especial destaque para os AirTags, a Apple deverá também incluir no seu novo relógio um sucessor para o chip U1 (possivelmente, com nome “U2”).

Mas voltando ao Apple S7, e de acordo com o DigiTimes, a Apple estará a trabalhar numa forma de reduzir significativamente o tamanho do processador do seu novo relógio inteligente, de modo a utilizar o espaço extra para incluir uma bateria de maior capacidade.

Segundo os rumores, a bateria do Apple Watch Series 7 poderá mesmo ter uma capacidade entre os 350 e os 400 mAh, o que deverá representar uma melhoria considerável da autonomia.

Já relativamente ao software, não será surpresa que o novo Apple Watch correrá de fábrica o watchOS 8 e todas as suas funcionalidades, bem como aquelas que serão exclusivas ao novo dispositivo.

Fitness e monitorização

Algumas fontes têm apontado para a possibilidade do Apple Watch Series 7 chegar ao mercado com sensores de medição da tensão arterial, níveis de glicose e níveis de álcool no sangue. De acordo com o que a Bloomberg conseguiu apurar, a empresa liderada por Tim Cook está a trabalhar nestas funcionalidades, mas é ainda incerta a sua estreia com o Apple Watch Series 7.

Apple Plans Faster Watch, Future Temperature and Glucose Sensors
Apple Inc. is working on new Apple Watch models and health features, spanning display and speed upgrades, an extreme sports edition and body temperature and blood sugar sensors.

A mesma fonte afirma ainda que o relógio inteligente poderia ter a capacidade de medir a temperatura da pele do seu utilizador, mas que essa funcionalidade não deverá ser incluída, já que a Apple pretenderá aperfeiçoar a sua tecnologia para 2022.

Já relativamente ao Fitness+, é quase certa a chegada das novas funcionalidades Time to Run e Audio Meditations.

Lançamento e preços

Apesar de todas as novidades, as várias fontes parecem confiantes de que os preços para o Apple Watch Series 7 deverão ser muito similares aos do Watch Series 6. Em Portugal, o preço deste último começa nos 439€.

Já quanto ao lançamento, será quase certo que o novo relógio será estreado já em setembro, possivelmente a par do lançamento do iPhone 13. Ainda assim, convém relembrar que, em 2020, a Apple optou por dedicar um evento ao iPhone 12, deixando a apresentação dos Watch 6 e Watch SE para o evento onde foi também apresentado o iPad Air 2020.

Assim, resta-nos apenas aguardar pelo mês de setembro para confirmar (ou desmentir) todos os pormenores sobre o Apple Watch Series 7.

Fontes: Front Page Tech (Jon Prosser); Bloomberg (Mark Gurman); Ming-Chi Kuo.

Exit mobile version