Apple TV com novo design e uma consola ao estilo Nintendo Switch: o que a Apple está a preparar?

A poucos dias do evento Unleashed da Apple, agendado para dia 18 de outubro, temos visto novos leaks ganharem força sobre dois produtos que não deverão ser apresentados ainda: a Apple TV e uma consola de videojogos semelhante à Nintendo Switch. Sim, leste bem! A Apple poderá estar a apostar no desenvolvimento de consolas para o mercado de gaming.

Novidades a chegar à Apple TV

Photo by Omar Rodriguez / Unsplash

A marca da maçã tem-se esforçado recentemente para unificar o design dos seus produtos inspirado no iPhone 4, desde os iPhones aos iPads e servindo de base para outros produtos. Em abril deste ano, o comando da Apple TV já viu o seu design alterado para o famoso estilo “caixa”, com os cantos lisos. Quanto à caixa em si, as alterações apenas haviam sido por dentro, com a atualização para o processador A12 Bionic e alta resolução HDR.

Agora, espera-se que também a box da Apple TV venha a sofrer um novo design, seguindo os padrões da marca. No formato, podemos esperar um equipamento com superfícies lisas e extremidades bem definidas, à semelhança do iPhone 13, iPad Pro e iMac. Quanto ao tamanho, a Apple TV também poderá fazer uma “dieta” e ficar mais compacta, ganhando uma tampa de acrílico.

Na dúvida permanecem ainda as intenções da Apple de trazer cores para este produto. Vimos no iPhone, iMac, AirPods Max e também nos iPads Air e Mini de última geração chegarem cores divertidas e distintas a cada dispositivo, acrescentando um novo fator na personalização e variedade de oferta aos consumidores. E nós agradecemos. Na Apple TV, a empresa de Cupertino poderá apostar por um esquema de dois tons e trazer mais variedades de cor, mas isso só o tempo o dirá.

O que se sabe sobre a consola de videojogos da Apple?

No seguimento da Apple TV, houve rumores a circular há pouco tempo de que a Apple estaria a trabalhar numa Apple TV com processador A14, numa versão mais dedicada aos jogos. Os novos rumores apontam que afinal não será uma versão nova da Apple TV mas ao invés uma consola híbrida de videojogos, a apontar para o mercado premium. E, ao que parece, os desenvolvimentos estão avançados ao ponto da consola estar quase pronta a ver a luz do dia para os consumidores.

Nos anos recentes, a Apple investiu em estúdios de videojogos na produção de um jogo semelhante ao Zelda. A confirmar-se, esta consola poderá vir a competir diretamente com a Nintendo, principalmente por ser uma consola híbrida semelhante à Nintendo Switch. Nesse sentido, a Apple não se estaria a posicionar contra a Sony e a Microsoft no mercado dos videojogos.

Photo by Erik Mclean / Unsplash

Mais, a consola da Apple poderá até superar a Playstation e a X-Box em termos de desempenho ao trazer na sua génese o Apple Silicon. Jogando no mesmo mercado da Nintendo, a Apple estará a tentar cativar o mercado mais familiar e divertido, pelo que não deveremos esperar um dispositivo “Pro”, ainda que podemos esperar padrões de qualidade elevados como a tecnológica de Cupertino tão bem nos tem habituado.

Outro dos produtos que tem sido bastante falado são os óculos de realidade virtual ou realidade mista que a Apple estará alegadamente a desenvolver. Estes dois produtos poderão facilmente conjugar-se e fazer uso do Apple Arcade para ter um conjunto de títulos dedicados e diferenciar-se da concorrência atualmente no mercado.

Apple: óculos de Realidade Virtual deverão requerer conexão a um iPhone
A chegada do headset VR/AR da Apple poderá acontecer em 2022.

Quanto ao preço, ainda nada se sabe e especula-se que por ser uma consola premium possa rondar os 449$ e os 549$. Sabemos que no que toca a preços, a Apple tem fama de colocar uma boa etiqueta nos seus produtos, pelo que é outro dos aspetos que teremos que esperar por novos leaks.

Quanto a ti, comprarias a nova Apple TV? Considerarias investir numa consola de jogos da Apple, mesmo dispondo de outra consola em casa? Partilha connosco a tua opinião.

Exit mobile version