A Apple está “seriamente” preocupada com o desempenho de vendas do iPhone 14 Plus, a variante não Pro de 6,7 polegadas da linha iPhone 14. Por isso, a gigante de Cupertino está a reavaliar a linha do iPhone 15 e considerar maneiras de reformular a sua linha de iPhones para 2023.
O iPhone 14 Plus é a mais recente adição à linha iPhone e substitui o mini iPhone de 5,4 polegadas. O iPhone 14 Plus apresenta o mesmo design, câmaras e desempenho do iPhone 14 padrão, mas com ecrã e bateria maiores.
Há duas possíveis estratégias supostamente a serem avaliadas pela Apple, sendo a primeira diferenciar ainda mais os iPhones profissionais e não profissionais. Em segundo lugar, a Apple estará a considerar reduzir o preço do modelo Plus da linha, que começa em cerca de 900 euros. Uma redução de preço do modelo Plus significa que o iPhone padrão, que começa nos 800 euros, também pode vir a ter um preço mais baixo, a menos que a Apple queira diminuir a diferença de preço entre os dois modelos.
Nos últimos anos, a Apple mudou e reavaliou a sua linha de iPhones algumas vezes. Tudo começou com o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus, quando a marca da maçã começou a oferecer iPhones pequenos e grandes antes de se ramificar e oferecer quatro modelos: dois padrão e dois modelos de última geração, com diferentes materiais, cores e recursos de câmara.
A partir do iPhone 13 Pro, por exemplo, a Apple passou a oferecer os mesmos sistemas de câmara nos modelos Pro de 6,1 polegadas e Pro Max de 6,7 polegadas, ao contrário dos anos anteriores, quando os recursos de câmara mais avançados eram reservados apenas para o maior iPhone.
Com o iPhone 14 e o iPhone 14 Pro, a Apple optou por oferecer dois modelos padrão e dois modelos de última geração com tamanhos correspondentes: dois modelos de 6,1 polegadas e dois modelos de 6,7 polegadas. Tanto o iPhone 14 Pro quanto o iPhone 14 Pro Max apresentam as mesmas câmaras e designs, sendo a única diferença uma bateria fisicamente maior no iPhone 14 Pro Max.
O iPhone 15 ainda está a um ano de distância, pelo que nenhum analista arrisca desvendar qual a estratégia que a Apple poderá usar.
Fonte: Mac Rumors