A Apple, conhecida pela sua inovação e qualidade, está a preparar-se para lançar a segunda geração dos seus auriculares premium, os AirPods Max 2, em 2024. Este lançamento promete trazer uma série de melhorias e novidades que poderão torná-los nos melhores auriculares já fabricados pela empresa. Os AirPods Max, lançados em dezembro de 2020, são os auriculares mais avançados e caros da Apple, mas também os que menos atualizações recebem. No entanto, segundo o analista Mark Gurman, a Apple está a preparar uma segunda geração destes auriculares para 2024.
Os AirPods Max 2 prometem incorporar várias melhorias em relação ao seu antecessor, tanto em design como em prestação. Entre as possíveis novidades estão a inclusão de um porto USB-C em vez de Lightning, permitindo uma carga mais rápida e compatível com outros dispositivos da Apple e de outras marcas. A cancelação de ruído ativa também deverá ser melhorada, competindo com os melhores auriculares do mercado e oferecendo uma experiência de som imersiva.
A autonomia da bateria, que atualmente é de cerca de 20 horas com uma única carga, poderá aumentar para 25 ou 30 horas. Além disso, poderão ser disponibilizadas novas opções de cor, incluindo tons mais vibrantes ou personalizados, bem como diferentes acabados e materiais.
Os AirPods Max 2 também deverão incluir um chip U2 para a função de localização precisa na app, facilitando a localização dos auriculares em caso de perda ou roubo e melhorando a conectividade com outros dispositivos. O novo chip H2 deverá melhorar a saída de áudio dos auriculares e a latência. A compatibilidade com Bluetooth 5.3.
O preço dos AirPods Max 2 ainda é uma incógnita, mas tendo em conta que os AirPods Max atuais custam 579 euros, é de esperar que a segunda geração não seja mais barata. Teremos de aguardar até ao próximo evento da Apple para conhecer se, no final, estes auriculares chegarão ao mercado.
A Apple parece estar a preparar-se para lançar uma segunda geração dos seus auriculares premium, os AirPods Max 2, em 2024. Este lançamento promete trazer uma série de melhorias e novidades que poderão torná-los nos melhores auriculares já fabricados pela empresa. No entanto, o preço elevado poderá ser um obstáculo para muitos consumidores. Na minha opinião, a Apple deveria considerar uma redução de preço para tornar estes auriculares mais acessíveis a um público mais amplo.
Fonte: macrumors