Apple em 2022: tudo o que esperar da empresa da maçã

A Apple fechou 2021 em grande e deixou boas perspectivas para o novo ano que temos pela frente. Com novos segmentos do mercado ainda por explorar, os fãs aguardam por vários novos produtos que podem vir a revolucionar a tecnologia.

Será também interessante acompanhar o caminho da Apple pelo mercado mobile, com algumas decisões a tomar quanto ao futuro do iPhone, assim como há grande entusiasmo com os próximos Macs a serem equipados com o Apple Silicon.

Assim, vamos elencar os produtos Apple que em 2022 deverão entusiasmar o público.

iPhone 14

Fonte: Front Page Tech

Todos os anos uma nova geração iPhone chega às prateleiras e 2022 não deverá mudar essa tradição. Com o novo ano, os fãs da marca começam a especular quais as novidades da Apple para o novo iPhone 14, sendo que ainda antes do lançamento do iPhone 13 já existiam fontes anunciar o design do smartphone de 2022.

E segundo essa fuga de informação, com autoria de Jon Prosser, o iPhone 14 Pro será o primeiro da marca a abandonar finalmente o notch, para dar lugar a um recorte circular para a câmara em estilo punch-hole, tornando o aspeto do novo terminal da Apple bem mais condizente com as tendências do mercado em 2022.

Certo é que, tal como é hábito todos os anos, a Apple deverá lançar também uma nova geração de processador (previsivelmente chamada A16 Bionic), com microarquitetura de 4nm e que deverá apresentar alguns dos melhores resultados ao nível da performance e poupança de bateria.

iPhone SE 3/Plus

Alguns esperavam que a Apple desse continuidade à sua gama acessível já em 2021, mas essa ideia foi agora adiada para 2022 e as chances de vermos no mercado a terceira geração do iPhone SE começam a aumentar.

De acordo com as mais recentes informações, a nova geração de smartphone acessível da Apple será o iPhone SE Plus. Para já, pouco se sabe sobre o dispositivo, mas as fontes acreditam que manterá um design muito similar ao seu antecessor e também que utilizará o processador do iPhone 13, pelo que terá acesso a rede 5G.

MacBook Air 2022 e Apple M2

A Apple está a arrasar com os seus novos processadores ARM para computador e em 2022 espera-se que a empresa de Cupertino avance com a segunda geração de processadores para este segmento.

O Apple M2 será o novo SoC da empresa e fará a sua estreia aquando o lançamento do novo MacBook Air. E por falar neste último, é quase certo que a Apple apresentará um novo design face à atual geração, renovando mais uma das opções da sua linha de portáteis.

Será também provável que o MacBook Pro 13″ receba o Apple M2, ainda que as informações sobre um possível novo design não tenham ainda sido reveladas.

Mac Pro 2022, iMac Pro e Mac mini

Com a chegada do Apple M1 Pro e M1 Max no final de 2021, tornou-se óbvio para o público que a Apple está totalmente focada em trazer os seus processadores de alto desempenho também para as suas máquinas desktop.

Assim será o caso em 2022, com as possibilidades de vermos novos Mac Pro, iMac Pro e Mac mini já este ano. Quanto ao primeiro e mais poderoso Mac Pro, Mark Gurman acredita que estará equipado com um SoC composto por um CPU de 40 núcleos e uma GPU de 128 núcleos, tornando-se no mais poderoso dispositivo Apple alguma vez lançado no mercado.

Já quando falamos do all-in-one, o novo iMac Pro será uma versão de maiores dimensões do que a versão de 24 polegadas com Apple M1 e também mais poderosa, sendo que as opções de processador poderão mesmo recair sobre o M1 Pro e o M1 Max.

Certo é que há grandes expectativas para que a Apple complete finalmente o seu alinhamento com Apple Silicon, colocando um ponto final na sua colaboração com a Intel para o fornecimento de processadores (pelo menos, para os próximos anos…).

Apple Watch Series 8

Se em 2021 a Apple surpreendeu com um novo design para o Apple Watch, em 2022 espera-se que a empresa dê mais passos relativamente às capacidades do hardware.

Ainda que seja relativamente cedo para saber quais os sensores que vão equipar o novo Apple Watch Series 8, as fontes mais próximas da marca vêm a especular que haverá um grande foco na inclusão de sensores capazes de monitorizar a saúde do utilizador, com novas parcerias da Apple com outras empresas do ramo da saúde que poderão tornar ainda mais precisas e abrangentes as leituras do novo relógio face às anteriores gerações.

Outros produtos

Apesar da já recheada lista, a Apple poderá ainda ter alguns produtos na sua agenda de lançamentos. Há um grande destaque para dois em especifico, sendo eles um novo iPad Pro e os novos AirPods Pro 2.

Quanto ao iPad Pro, espera-se que pouco mude face à atual geração, sendo que as principais novidades serão a inclusão do processador Apple M2 e carregamento sem fios.

Já quanto aos auriculares, que poderão chegar no terceiro trimestre de 2022, terão como pontos fortes um design mais compacto e melhoramentos ao nível do cancelamento de ruído.

Exit mobile version