A APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações organiza o 32.º Digital Business Congress a 9 e 10 de maio. A notícia foi dada em comunicado à imprensa. No Congresso serão debatidas as grandes disrupções tecnológicas e os impactos que se perspetivam, promovendo um debate conjunto e a identificação de caminhos para o futuro em sociedade. Este será o palco por excelência para a troca de ideias e de sinergias entre todos os stakeholders, debatendo a multiplicidade de mudanças a que estamos a assistir e traçando estratégias e caminhos de melhoria.
Dos ecossistemas e ativos digitais e das alterações no sistema financeiro ao avanço das moedas digitais reguladas, da transformação da Administração Pública às mudanças no mercado de trabalho, as tecnologias digitais estão a transformar tudo de todos, a uma velocidade cada vez maior.
Inteligência artificial, 5G, automação, metaverso, tokenização, computação quântica, cibersegurança e cloud prometem grandes mexidas no campo económico e social. Muitas delas são ainda impossíveis de antecipar, daí que seja necessário respostas e avaliar possibilidades.
Entretanto estão a decorrer as candidaturas à 3.ª edição do Prémio Best Thesis Award, outra iniciativa da APDC que tem por objetivo distinguir as melhores dissertações de mestrado nas áreas de tecnologias de informação, telecomunicações e media.
A apresentação de candidaturas ao Best Thesis Award é reservada aos alunos que tenham concluído um dos mestrados listados, numa das Escolas do CEE ou numa das Academias aderentes ao Programa UPskill. As candidaturas terão de abranger o ano letivo de 2021/2022, sendo que o prazo de inscrição decorre até 11 de abril de 2023.
Este prémio pretende reforçar o apoio à formação superior de recursos humanos qualificados em TIC e Media, assim como dar relevância acrescida à investigação e à inovação nestas áreas. Os vencedores serão anunciados precisamente no 32.º Digital Business Congress.