A Altice Portugal anunciou os vencedores do maior prémio de inovação tecnológica nacional, o Altice International Innovation Award.
Esta edição bateu todos os recordes prévios com nove finalistas a concurso, escolhidos entre mais de 125 candidatos, que submeteram os seus projetos à avaliação de um Grande Júri, representado pela Altice Labs, Altice Portugal, ANI, ANJE, Enterprise Ireland, Estrutura de Missão “Recuperar Portugal”, ETNO, Fundação Altice, Luz Saúde, Startup Lisboa e Universidade de Coimbra.
A Inclusio foi a vencedora da categoria Startup, com um prémio monetário de 50 mil euros e a possibilidade de concretização de um piloto (prova de conceito) com o grupo Altice, lê-se em nota enviada à imprensa. Na categoria Academia, o projeto Dynamic Defense for Softwarized and Virtualized Networks foi o escolhido da respetiva categoria e ao qual foi atribuído um prémio de 25 mil euros. Já a solução Dreamwaves foi a vencedora da categoria “Inclui by Fundação Altice”, com a atribuição de 20 mil euros, enquanto melhor projeto inclusivo ao serviço dos cidadãos.
Pelo 5.º ano consecutivo, o Altice International Innovation Award contou ainda com a associação da ANI, através da atribuição da distinção Born from Knowledge (BfK). Nesta edição, o galardão foi atribuído a IPLEXMED, enquanto melhor projeto finalista “nascido do conhecimento”, que resulte de atividades de investigação e desenvolvimento (I&D) valorizando, assim, o conhecimento científico e tecnológico nacional que responda aos desafios da sociedade e contribua para o desenvolvimento da economia.
Por outro lado, a Intelcia conquistou o ouro nos Contact Center World Awards, os prémios que destacam as empresas pelas melhores práticas no setor, a nível global.
A Intelcia pertence ao grupo Altice Portugal, que detém 65% da empresa, num reforço de investimento na área do outsourcing, com foco no cliente e qualidade do serviço, considerando ser um dos pilares estratégicos e prioridades da operadora de telecomunicações. Depois do investimento, a Intelcia passou a ser o prestador preferencial dos serviços de atendimento ao cliente da Altice Portugal, mas mantando a sua atividade fora do ecossistema da empresa de telecomunicações.