Android Auto a dar problemas

O Android Auto pode ser uma boa ajuda para quem precisa de um certo acompanhamento para andar na estrada, no entanto, quando as coisas não correm como o esperado, pode ser ainda pior do que se não existisse. A versão atual do Android Auto está a criar situações graves em que o sistema se desliga sozinho durante a condução, seja durante uma conversação, a ouvir uma música ou, pior… precisamente a seguir as instruções de navegação. Está tudo relatado no Not A Tesla App.

Embora não se saiba ao certo porque é que isto está a acontecer, sabe-se que alguns utilizadores ficam com o ecrã preto e outros recebem um erro que aponta para um problema de ligação.

As soluções mais típicas, como limpar a cache ou fazer o downgrade para uma versão anterior, não estão a solucionar o problema. Até agora ainda não há certezas sobre se o bug estará, ou não, a ser resolvido.

A Google já pediu mais informações e registos telefónicos há algumas semanas, mas não foi fornecida nenhuma atualização adicional desde então.

O que parece estar a ajudar é tentar atualizar a aplicação no seu smartphone através da Google Play Store. Nalguns outros casos, o Android Auto não se liga devido a um problema com o cabo USB escolhido. A melhor forma de resolver é assegurar-se que está a utilizar o cabo que vinha originalmente com o seu smartphone ou então um semelhante e de alta qualidade.

Este Android Auto é um sistema dedicado a trazer para os automóveis toda a informação essencial e espera-se que receba uma atenção especial tendo, para breve, novidades importantes, principalmente no que toca ao suporte para as versões mais antiga do Android. As versões 6 e 7 deste sistema estão a perder suporte, algo que já tinha sido anunciado pela própria Google há alguns meses, e isso também estará a causar os problemas relatados.

Exit mobile version