Os dispositivos foldable vieram para ficar, assim como a aposta renovada das fabricantes em tablets mais potentes e com preços mais equilibrados para o que oferecem. É com isto em mente que a Google anunciou hoje a versão L do Android 12.
Android 12 para dispositivos de grandes dimensões
A ideia desta versão é tornar a experiência do Android 12 melhor em dispositivos com ecrãs grandes. Ou seja, promover uma interface aprimorada, quer para dispositivos Chrome OS, quer para tablets e equipamentos dobráveis.
Todavia, a Google também indicou que este “fetature drop update” também chegará a telemóveis, acabando por confundir o propósito real desta atualização. O que se suspeita acaba por ser melhorias gerais no multitasking.
Uma das novidades é a barra de tarefas, presente em dispositivos Samsung no modo DeX, por exemplo ou, claro, no iPad OS. Esta barra, aliada ao já suporte para ecrã duplo, irá permitir arrastar ícones para ajudar no momento de produtividade.
Para já é tudo o que se conhece desta nova versão, sendo que mais novidades deverão chegar à medida que as diversas fabricantes comecem a trabalhar sobre esta versão.