Continuando a saga dos serviços de streaming e, em particular a HBO que em breve passará a ser HBO MAX, deixo-vos o nosso top 7 de séries para estarem atentos e ver.
Euphoria
A Euphoria é o tipo de série que te fará dizer: “Nunca vou ter filhos”! A série gloriosamente confusa e semi-autobiográfica de Sam Levinson centra-se em torno da Rue (Zendaya), uma estudante de liceu recém-saída da reabilitação que não tem qualquer intenção de permanecer sóbria, e com a sua amizade tóxica com Jules (Hunter Schafer). Rue, Jules e os seus colegas de turma drogam-se, e dedicam-se a deboche geral enquanto lutam para se encontrarem, mas o programa é tão amorosamente empático do seu desespero único de adolescente ao mesmo tempo que tem também algumas das melhores cinematografias na televisão. Poucos programas na televisão podem prometer um espetáculo vencedor do Emmy de Zendaya e um enredo envolvendo fanficção de One Direction. E neste momento podem ver tanto a primeira temporada como a tão esperada segunda!
Station Eleven
Para o bem ou para o mal, muitos programas já abordaram a pandemia, mas a Station Eleven é um pouco diferente do resto, quanto mais não seja porque o livro em que se baseia (também chamado Estação Onze, escrito por Emily St. John Mandel’s) foi escrito anos antes da COVID (as minisséries também começaram a filmar antes da pandemia). A série centra-se em torno de um grupo de sobreviventes na sequência de uma pandemia global que assolou grande parte do mundo. Tudo isto enquanto trabalham para descobrir como continuar face a tanta devastação, com a história muitas vezes a alternar entre o passado do pré-vírus e o futuro do pós-vírus. A série tem como elenco Gael García Bernal, Mackenzie Davis, e Himesh Patel, e é trazida ao ecrã por Patrick Somerville, de Maniac e Made for Love.
Succession
A família Roy controla um dos maiores conglomerados de média e entretenimento do mundo. “Sucession” conta a história de Logan Roy e dos seus quatro filhos herdeiros quando o patriarca decide afastar-se da empresa..
And Just Like That…
Mesmo que não tenham visto Sexo e a Cidade, conhecem o Sexo e a Cidade. Quatro melhores amigos na cidade de Nova Iorque! Navegar no amor, navegar na vida, navegar na transição da moda do final dos anos 90 para a moda do início dos anos 2000! É uma série que sempre foi muito popular, mas nem sempre tem recebido crédito como importante, como é normalmente o caso de muitas coisas que são “para mulheres. Em 2021 e 2022 temos o tão esperado reboot — And Just Like That…, que segue novamente a vida de três em quatro das mulheres agora que estão na casa dos 50. Ficamos a saber da evolução num mundo pós-pandemia e as aventuras que têm são tão bons quanto as antigas. É impossível resistir!
Gossip Girl
Quase uma década após a conclusão da série original, um novo elenco de estudantes privados de Manhattan assume a liderança sob o olhar atento da Gossip Girl, enquanto demonstram o quanto os meios de comunicação social e a própria paisagem da cidade de Nova Iorque mudaram nos anos intercalares. Intrigas, traições, romances e o tão esperado cancel-culture Effect é algo bem presente neste novo reboot. A nossa questão é “Será alguém capaz de realmente destronar o estatuto da nossa adorada Queen B?”, vejam por vocês e digam de vossa justiça.
Chernobyl
Lançada em 2019, esta produção conta-nos uma das histórias mais marcantes do mundo. Tendo a explosão da central nuclear de Chernobyl como fundo, a série vencedora de dois globos de ouro torna-se numa lição de história e da capacidade do ser humano para crueldade na gestão de crises.
Looking
Não poderíamos terminar esta listagem sem falar na série que tão bem abalou a televisão americana pela sua representatividade ousada. Com uma temática a abordar fortemente a comunidade LGBTQ+, esta deixa-nos sem fôlego pela forma como aborda as diferentes crises de identidade pela qual um ser humano pode passar.