Todos sabemos que hoje em dia existem dezenas de serviços de streaming que valem a pena subscrever. Um deles, apesar de ter um formato mais básico, é o Amazon Prime Video. O catálogo é vasto e existem imensas opções para todos os gostos.
Em baixo ficam as minhas dicas para o que ver:
The Tomorrow War (2021)
A premissa do filme baseia-se numa guerra sem fim contra seres de outro mundo. Chris Pratt junta-se a outros transportados para o futuro para os combater, no que equivale a um filme intenso e cheio de ação que se prolonga, mas que provavelmente irá apaziguar os fãs de ficção científica.
The Vast Night (2019)
The Vast of Night é um curioso filme de ficção científica indie do director de estreia Andrew Patterson que brinca com a narrativa de forma inteligente. Tiros longos e arrebatadores levam-nos atrás de dois jovens trabalhadores da rádio que investigam uma frequência de áudio que pensam poder ser rastreada até extraterrestres. O cenário distinto da década de 1950 do Novo México e personagens que entregam monólogos com as entoações suaves dos que estão na rádio, ajudam a construir uma atmosfera sinistra com momentos satisfatórios.
Being the Ricardos (2021)
Aaron Sorkin escreve e realiza este drama biográfico baseado na relação entre Lucille Ball e Desi Arnaz. O filme estreia Nicole Kidman e Javier Bardem como Ball e Arnaz, respetivamente. Por outras palavras, espera-se momentos alucinantes, linhas memoráveis e uma rica distribuição. Kidman, de destaque, encarna a atriz e comediante, trazendo o coração à complexa relação romântica e profissional do casal. Quem mais? O filme acabou de receber grandes nomeações para os Óscares.
Black Box (2020)
Esta impressionante estreia na direção de Emmanuel Osei-Kuffour Jr. pressiona os mesmos botões emocionais de um episódio de Black Mirror. Centra-se em Nolan Wright (Mamoudou Athie), um homem que sobrevive a um acidente de carro, mas que agora sofre de amnésia. Depois de não conseguir ir buscar a sua filha de 10 anos à escola, empreende um tratamento experimental que leva a resultados arrepiantes. Parte de uma antologia de Blumhouse, este horror de ficção científica joga cartas familiares, mas vai satisfazer graças a um enfoque no carácter e a uma reviravolta para a qual ansiará no final.
Everybody’s Talking About Jamie (2021)
Este drama musical baseia-se na história verdadeira do adolescente britânico Jamie Campbell, que sonha secretamente em tornar-se uma drag queen. Cheio de músicas da score original, é um musical cheio de otimismo, alegria e vontade de cantar sem fim.