10 milhões vendidos em três dias: Pokemon soma e segue

O jogo Pokémon Scarlet & Violet vendeu mais de 10 milhões de unidades em apenas três dias. Segundo o jornal Metro, este feito corresponde a um novo recorde para a Nintendo.

Scarlet & Violet conseguiram o feito de atingir o “mais alto nível de vendas globais de software de todas as plataformas da Nintendo” em apenas três dias, contando tanto as vendas físicas como os downloads.

De recordar que já Pokémon Sword and Shield tinham vendido seis milhões de unidades na primeira semana de lançamento, o que na altura lhes valeu o título de jogo que mais rapidamente vendeu na Switch. A Nintendo revela que além de bater recordes mundiais, também bateu recordes no Japão, onde vendeu mais de 4.05 milhões de unidades nos primeiros três dias. É o melhor lançamento de sempre na série Pokémon.

Tendo em conta as últimas informações sobre as reservas e procura no lançamento, já se previam vendas na ordem dos 7 milhões de unidades, mas o resultado foi ainda mais surpreendente.

Scarlet & Violet têm, todavia, algumas questões a apontar, que têm vindo a ser descritas pelos fãs. Por exemplo, o mais recente glitch permite que os jogadores dupliquem os Pokémon, inclusive os super raros shiny.

Segundo o que os fãs têm publicado, só é preciso apanhar o Pokémon que se pretende duplicar, de seguida ir diretamente à cidade aberta mais próxima, com uma condição muito importante: a cidade não pode ter loading screen para entrar. Assim que o nome da cidade aparecer no ecrã, grava-se o jogo e fecha-se o software. Quando se volta a ligar o jogo, o Pokémon escolhido voltará a aparecer exatamente no mesmo local onde foi apanhado pela primeira vez.  O glitch que permite clonar Pokémon acaba por ser um clássico, existindo desde a primeira geração e aparecendo de diferentes formas ao longo dos anos.

Outro dos bugs descoberto pelos jogadores, e também do qual se pode tirar vantagens, permite correr duas vezes mais rápido. 

Exit mobile version